Anime: Mnemosyne

Imortalidade, canibalismo, conspiração, erotismo, tortura, investigação, sado-masoquismo, anjos, lesbianismo, assassinatos, dominação, clonagem, ficção científica, sobrenatural, … e ainda com um nível de produção excelente. Isso tudo é Mnemosyne.

Mnemosyne é o nome grego para a mãe das musas e titã da memória. Já Mnemosyne, o anime, conta uma lenda muito estranha: uma árvore mitológica & invisível, da qual quem ingerir seus esporos, se torna imortal se for mulher ou vira um anjo poderoso se for homem.

Mas o preço de ter o poder de um anjo é muito alto: o anjo só vive durante duas ou três semanas, enquanto perde a humanidade e o controle sobre si mesmo e passa a ter como objetivo devorar (em todos os sentidos) as mulheres imortais.

Para complicar um pouco mais, os dois seres se sentem fortemente atraídos quando se aproximam (para a infelicidade as mulheres imortais). Ao contrário do que pode parecer, não é hentai.

Mnemosyne se concentra em duas imortais, que são amantes e tem uma agencia de investigações e tentam sobreviver aos ataques dos anjos e de uma corporação das trevas que aparentemente quer obter o segredo da imortalidade.

Nos primeiros três episódios, que formam um arco de história completo, a trama se passa na era atual, porém no quarto episódio, o anime avança para o futuro (2020), aonde a tecnologia de realidade virtual avançou e se integrou com a internet ao ponto de ser chamada de “Realidade 2.0”. A trama segue alternando entre o ciberespaço e o mundo real (a “Realidade 1.0”).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s