Python: Code Investigator – Um Debugger diferente

O Code Investigator é um debugger com uma abordagem muito diferente da tradicional, a começar pela interface que é toda feita inteligentemente com o navegador Firefox. Mais inovador ainda é o fato dele não usar steps e breakpoints.

Você simplesmente escolhe o programa que quer depurar e executa. Ele armazena a saída e o valor das variáveis em cada iteração dos loops do programa. Você simplesmente aponta o mouse e se a variável estiver definida (para a iteração do loop que está sendo mostrada), ela vira um link que lhe mostra o valor da variável se clidado. Se desejar mudar a iteração do loop, basta clicar no for correspondente que uma interface tipo tab permite a seleção da iteração desejada.

O resultado é uma depuração excelente, onde você não precisa fica acompanhando linearmente a execução do código, podendo ir e voltar na execução e investigar todo processo baseando-se primeiro no código e não na cronologia da execução. O tempo todo, você olha apenas o código, sem distrações. Ainda não pude ver como funciona em programas maiores, mas pelo pouco que pude ver posso afirmar que é uma ferramenta excelente, revolucionária.

http://codeinvestigator.googlepages.com/main

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s