Livro: The Art of 3D Computer Animation and Effects

The Art of 3D Computer Animation and Effects

…e “para que serve um livro”, pensou Alice, “sem figuras nem diálogos?” — Lewis Carroll

Essa citação me veio a cabeça na primeira vez que folheei a quarta edição do livro The Art of 3D Computer Animation and Effects, de Issac Kerlow (que é diretor de animação a mais de dez anos na Disney). É provavelmente o livro mais bonito que já vi – impressão colorida em um papel incomum, imagens em praticamente todas as (mais de 500) páginas e uma preocupação impressionante com o resultado final.

Esse formato em si já desperta a vontade de folhear o livro mais vezes para (re)ver melhor tantas imagens, que ilustram (e demonstram) uma quantidade enorme de informação sobre as fases de criação. Por tratar todo processo, o livro acaba cobrindo vários aspectos da Computação Gráfica além da animação, que é abordada próximo ao fim do livro. Dividido em cinco partes, que passam por temas como modelagem e rigging até efeitos e pós-processamento.

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