Python e 3D

Allan Brito (uma das maiores referências em Blender no Brasil) escreveu um post, Python agora oficialmente no Cinema 4D, (algo que o Blender faz a muitos anos) que mostra como o Python é bem aceito no mundo da Computação Gráfica, resaltando o uso para a criação de ferramentas personalizadas em aplicativos 3D. Além de Cinema 4D e Blender, é possível usar Python com 3ds Max, Softimage, Houdini e Modo.

É interessante acrescentar que também existem aplicativos 2D que permitem o uso de Python para a criação de plug ins, como o GIMP e Inkscape, além de uma quantidade razoável de bibliotecas disponíveis para a linguagem voltadas para esta área, como o VPython e PyOpenGL.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s